Homepage
- Foi a maior erupção do vulcão desde a verificada em 2018. Aí o fenómeno provocou um tsunami que tirou a vida a centenas de pessoas.
-
-
Foi na noite da passada sexta-feira, dia 10 de abril, que entrou em erupção o vulcão Anak, Krakatoa, localizado na Indonésia, mais concretamente na ilha vulcânica de Anak Krakatoa.
O conhecido vulcão sofreu a sua maior erupção desde aquela que foi registada em dezembro de 2018. Aí o fenómeno provocou um tsunami que tirou a vida a centenas de pessoas que habitavam na costa ocidental de Java.
Segundo o circuito fechado de televisão do Centro para a Mitigação de Desastres Vulcanológicos e Geológicos da Indonésia, que mostrou as emissões das colunas de cinzas, o vulcão esteve em erupção contínua até à manhã de sábado, tendo sido emitido um alerta de nível 2, o segundo mais alto numa escala de quatro.
Apesar de esta ter sido a erupção mais intensa do vulcão desde o já mencionado ano de 2018, os vulcanólogos da região consideram que se trata de uma erupção dentro do que é a norma.
O Anak Krakatoa, que significa 'Filho de Krakatoa', é o descendente do mítico vulcão Krakatoa, cuja a forte erupção registada em 1883 originou milhares de mortes, tsunamis, chuva de cinzas e desencadeou um período de arrefecimento global na Terra.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
