Homepage
- Nunca o Velho Continente teve um ano tão quente desde que existem registos.
-
-
A revelação foi feita pelo novo relatório climático do Estado do Clima Europeu, que foi tornado público. O ano que passou foi o mais quente, desde que há registos, no continente europeu.
O destaque vai fundamentalmente para os meses de fevereiro, junho e julho, período em que as temperaturas foram quentes ou até mesmo acima da média.
Segundo o relatório exibido, durante o verão as temperaturas em algumas zonas da Europa aumentaram entre três a quatro graus centígrados. Tal situação foi verificada, nomeadamente através das intensas ondas de calor que assolaram a França e a Alemanha.
Ao mesmo tempo o ano de 2019 teve um dos meses de novembro mais chuvosos dos últimos anos, bem como o maior número de horas com Sol no planeta Terra desde que existem registos. Este fenómeno proporcionou, essencialmente durante o verão, grandes períodos de seca na Europa Central.
Por fim, o mesmo documento indica que 11 dos 12 anos mais quentes de sempre da Europa ocorreram nas últimas duas décadas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
