Homepage
- Se não existirem casos de Covid-19 nas residências, todo o lixo reciclável deve ser colocado nos respetivos ecopontos.
-
-
As máscaras e outro material de protecção contra a pandemia de Covid-19 devem ser deitados no lixo comum e nunca nos ecopontos de reciclagem, reiterou ontem o Ministério do Ambiente.
Numa mensagem em vídeo divulgada na rede social Twitter, a secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa pede que as “máscaras, luvas ou lenços” sejam postos no lixo comum e nunca nos contentores de reciclagem que servem para papel, embalagens de plástico ou metal e vidro.
A secretária de Estado sublinha que em domicílios onde haja casos de Covid-19, todos os resíduos devem ser deitados fora usando “pelo menos dois sacos do lixo até dois terços da sua capacidade”, atados e postos nos contentores do lixo comum.
Inês dos Santos Costa apelou a que, se não houver casos, todo o lixo reciclável seja posto nos ecopontos respectivos, respeitando “horários de recolha e capacidade dos contentores”.
A secretária de Estado acrescentou que se deve evitar colocar “monstros” como móveis, sofás ou colchões na via pública, indicando que “este é um tempo de emergência e não se pode sobrecarregar a limpeza urbana com este serviço adicional”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
