Homepage
- Verdadeiros ícones do estilo e da arte de deslizar nas ondas...
-
-
Numa altura em que o surf é uma prática interdita pela costa portuguesa, resta-nos deliciar-nos com vídeos de surf que nos ajudem a manter a chama acesa e a recordar os belos momentos dentro de água. E ver os outros, sobretudo se forem surfistas ímpares no ato de deslizar as ondas, pode ajudar-nos a fazer mind surfing.
O ato de surfar com a mente nada mais é do que imaginar o que faríamos perante uma onda. Mas também é possível imaginar que conseguiríamos fazer o mesmo que alguns ícones deste desporto. Por isso, valham-nos os filmes de surf. Os novos, que todos os dias têm saído, ou os mais antigos. Tanto faz…
Contudo, há alguns nomes que, se estão a ressacar, certamente não se vão importar de ver… São uma boa ajuda para nos imaginarmos a fazer o mesmo. Aqui ficam 10 nomes para ver em ação por estes dias com ajuda da internet.
Stephanie Gilmore
Os sete títulos mundiais de Steph são um marco na sua carreira, mas a quantidade pouco importa perante uma surfista cujo nome do meio é estilo. Quer seja em termos competitivos como em termos estéticos, está um passo à frente da concorrência. Personifica na perfeição a imagem do surfista artista. E não há problema em admitir que muitos homens gostariam de surfar tão bem como ela. Sempre que pisa uma tábua é um verdadeiro hino ao surf expressivo.
Stephanie from Morgan Maassen on Vimeo.
Kelly Slater
Tudo o que fez ou ainda faz inspirou gerações. Falamos do melhor de todos os tempos e da muita magia que nos foi oferecendo ao longo dos anos. Mais do que estilo ou estética, falamos de alguém que trouxe tantas vezes o impossível para o surf. Aos 48 anos ainda é dos melhores do Mundo, por isso é uma boa forma de se imaginarem nos 50 com uma forma física ímpar e a surfar como nunca.
Kelly from Morgan Maassen on Vimeo.
Alex Knost
Pode não ser o surfista mais mediático desta lista, mas poucos surfistas no Mundo têm um estilo tão impressionante como o deste californiano, músico e longboarder de eleição. Os movimentos que faz com um corpo são verdadeiras melodias de surf. Experimentem colocar uma foto dele em ação no ambiente de trabalho do vosso computador e vão ver que até o dia vai começar melhor!
Alex Knost {South Swell / California} from Matt Grote on Vimeo.
Kai Lenny
O multifacetado surfista havaiano domina todo o tipo de prancha, quer seja a descer as ondas gigantes da Nazaré ou a fazer foilboard num dia mais calmo. Não há nada que Kai não domine, por isso poucos podem servir de inspiração como ele. O Laird Hamilton do novo milénio é, muito provavelmente, o mais completo surfista da atualidade. Só têm de escolher que tipo de pranchar querem imaginar!
KAI LENNY TEASER - THE SEARCH FOR FREEDOM from The Search for Freedom on Vimeo.
John John Florence
Mesmo com as lesões que o têm afetado, John John não perde a noção do que é ser cada vez mais progressivo. O havaiano é capaz de fazer coisas inimagináveis em cima de uma prancha, quer seja em tubos enormes ou em rampas alucinantes. Não vão demorar muito até questionarem como o corpo humano é capaz de se dobrar de tal forma…
"View From A Blue Moon" Trailer from John John Florence on Vimeo.
Tom Curren
O mestre do mestres do estilo, inspirador de várias gerações, ver Curren surfar é um exercício que deveria ser obrigatório em qualquer escola de surf e da vida. Apesar de já não ir para novo, ainda surfa de forma super descomplexada. Não vale a pena descrever muito mais, aquilo que poucas palavras conseguem explicar…
Tom Curren África 2014 from Eugenio Sarmento on Vimeo.
Kelia Moniz
Outrora rainha do longboard mundial, a surfista havaiana perdeu o trono nos últimos anos. Mas, embora estejam a surgir várias jovens longboarders com um nível altíssimo, poucas são as que podem acompanhar Kelia na forma como esbanja estilo enquanto passei em cima do seu “pranchão”. Muito mais que performance, esta é uma verdadeira dançarina das ondas.
GoPro HD: Dreams with Kelia Moniz - Roxy Wahine Classic 2011 from GoPro on Vimeo.
Craig Anderson
Para muitos chegou a ser o melhor freesurfer do Mundo, talvez só ombreado por Dane Reynolds. Embora nunca tenha passado pela competição, o que acaba por tirar um pouco de mediatismo ao surfista australiano, Anderson foi um verdadeiro modelo do estilo surfista durante vários anos, marcando presença em lojas de surf por todo o Mundo. Apesar de percorrer um caminho mais solitário, Craig ainda faz vibrar muitos fãs cada vez que lança um clip. É que tem, muito provavelmente, o estilo mais desconcertante do surf mundial!
THE QUIETER YOU ARE THE MORE YOU CAN HEAR. from craig anderson on Vimeo.
Michael February
Pode não ser o mais feroz dos competidores, e por isso teve uma curta passagem pelo circuito mundial, mas Mikey tem um estilo bem peculiar, capaz de angariar alguns fãs. Recentemente, tem-se aventurado com pranchas mais alternativas e mostrou ser um verdadeiro mestre do estilo a surfar de single-fin. Pode ser uma boa surpresa para quem ainda não viu…
Born Free: Michael February from Tao Farren-Hefer on Vimeo.
Diogo Appleton
Para termos aqui um exemplo português, escolhemos alguém que se destaca pelo free spirit. Foi competidor na juventude, mas cedo percebeu que era sem licra e com outro tipo de pranchas que mais se divertia. Tornou-se num dos shappers mais novos do nosso país e, apesar de não ser tão mediático e ativo nos canais mais usuais, é uma verdadeira delícia vcada vez que o podemos rever a surfar. Claro que todos nós gostávamos de ter o power do Kikas, mas também não nos importávamos de surfar com a liberdade do Diogo!
Diogo Appleton - Yes I Have Dreamed You from Transmission on Vimeo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
