Homepage

  • 10 ondas que podiam muito bem pertencer ao WCT
    17 abril 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Há um pouco de tudo, de point breaks a reef breaks, mais direitas que esquerdas, desde África, passando por América Central, Europa, Ásia e Oceânia.
  • Numa altura em que as provas de surf estão completamente paradas devido à pandemia do novo coronavírus, uma vez que o surf não é permitido um pouco por todo o Mundo, resta-nos imaginar. Dessa forma, decidimos simular um novo WCT sem utilizar as atuais e recentes paragens ou mesmo os países onde até aqui se têm realizado os eventos.

    Algumas destas ondas podiam mesmo fazer parte do atual elenco de etapas do WCT, outras nem por isso, embora não deixem de ter bastante qualidade nos seus melhores dias. Há um pouco de tudo, de point breaks a reef breaks, mais direitas que esquerdas, desde África, passando por América Central, Europa, Ásia e Oceânia.

    Barra, México

    A longa direita tubular que encheu a medida a todos durante o Rip Curl The Search em 2006 dispensa apresentações. Nos seus melhores dias é capaz de produzir verdadeiros momentos de magia.

    Cloud 9, Siargao, Filipinas

    É uma direita tubular que já faz parte do calendário do WQS, embora com uma prova menor. Todos os anos brinda os competidores com tubos perfeitos, o que denota alguma consistência.

    Taghazout, Marrocos

    O QS5000 que se realizou este ano em Anchor Point mostrou as incríveis condições que esta direita marroquina pode presentear os surfistas. Aliás, um país com tantas ondas de qualidade já merece mesmo uma etapa do WCT.  

    Soup Bowl, Barbados

    Pode não ser muito consistente, mas nos seus dias oferece direitas tubulares curtas mas bem intensas. Não é à toa que é uma das ondas favoritas de Kelly Slater. Já possui provas do Pro Júnior e QS menores, mas sem a projeção desejada.

    Pavones, Costa Rica

    É considerada a segunda esquerda mais longa do Mundo e é um dos locais de surf mais famosos da Costa Rica. Um país com tantas ondas de qualidade e com tanto offshore é certamente um local a explorar no futuro.

    Cabo Blanco, Peru

    Num país com enorme tradição e com ondas de qualidade para todos os gostos, Cabo Blanco apresenta-se como uma das mais desafiantes. Esquerdas tubulares só ao alcance de surfistas avançadas.

    Sultans, Maldivas

    Mais uma reef break de direitas tubulares que tem sido palco do campeonato mais luxuoso do surf mundial, o legens trophy. Apresenta consistência e nos melhores dias, podendo oferecer as maiores e mais longas ondas no Atol de Malé do Norte.

    Tofo, Moçambique

    É um dos segredos mais bem guardados do surf mundial e provavelmente um dos maiores diamantes de toda a Costa africana. A verdade é que alguns ícones do WCT já conhecem bem de perto esta direita incrível.

    San Juan, Lanzarote, Canárias, Espanha

    É difícil imaginar uma onda de WCT na Europa, tendo que tirar da lista ondas portugueses e francesas e até Mundaka, que durante vários anos recebeu o WCT. Há sempre spots especiais nos seus dias, mas a esquerda de San Juan tem sido das que melhores condições já ofereceu tanto no WQS como no pro Júnior.

    Raglan, Nova Zelândia

    Foi uma das passagens do icónico Endless Summer e apresenta-se como uma das zonas de surf mais famosas de toda a Nova Zelândia. Com uma costa de 8 km recheada de surf spots, sobretudo para a esquerda, este seria um sítio bem posicionado para receber uma etapa do WCT.

    Extra

    Ribeira d’Ilhas, Portugal

    Sim, tivemos de quebrar a regra de não utilizar países em que o WCT já está para “puxar a brasa a nossa sardinha”, mas a verdade é que Ribeira d’Ilhas nos seus melhores dias é uma onda de WCT. E já o ouvimos da boca de gente como Richard “Dog” Marsh.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ondas
  • WCT
  • Etapas
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 19
IPMA eleva aviso: Lisboa e mais 4 distritos sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva forte
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 19
Vasco Ribeiro: 'Este foi o ano em que provavelmente apresentei o meu melhor nível de surf'
outubro 19
Chuva e vento forte vão deixar todo o continente sob aviso laranja
outubro 16
Triatlo de Oeiras vai condicionar acesso à Praia da Torre no domingo
outubro 15
Liga MEO Surf - Prós e contras dos candidatos ao título nacional  
outubro 16
O sol ainda vai aparecer no fim de semana antes do regresso da chuva
pub