Homepage
- Este é um trabalho que está a ser feito em conjunto com as capitanias e os municípios.
-
-
O dia de ontem ficou marcado pela apresentação por parte do primeiro-ministro, António Costa, do Plano de Desconfinamento de Portugal para as próximas semanas na sequência da atual situação de pandemia de Covid-19.
Entre as medidas de desconfinamento apresentadas, inclui-se aquela que autoriza a prática de desportos individuais ao ar livre a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio.
Desta forma, passa a estar autorizado o acesso às praias para a prática de atividades no mar como o surfing (surf, bodyboard, longboard, SUP, bodysurf, skimboard, tow-in, tow-out) e o kite (kitesurf e landkite).
No entanto, fora deste contexto, o acesso às praias por parte da população em geral continuará a ter restrições, segundo António Costa. O "Governo continua a avaliar com as capitanias e os municípios a melhor forma de regular o acesso a estes espaços", explicou o primeiro-ministro.
Recorde-se que anteriormente, António Costa já havia revelado que este verão, por força da pandemia do novo coronavírus, o acesso às praias irá ter restrições, entre as quais está a ideia de limitar a lotação máxima dos areais.
Todas as medidas que vierem a ser adotadas vão fazer parte de um manual de procedimentos para a época balnear e deverão ser respeitadas pelos municípios, concessionários e banhistas.
Até ao próximo dia 6 de maio deverá estar pronto o manual de procedimentos de acesso às praias, de modo a que este comece a ser aplicado em todos os municípios de Portugal a tempo do início da época balnear, que poderá ter o seu início no dia 1 de junho.
Data essa que naturalmente estará sempre dependente da evolução da atual situação de pandmeia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
