Homepage
- A Federação Portuguesa de Surf está a fazer prospeção de talentos Sub-18 numa disciplina que está em franca expansão no país.
-
-
O Stand Up Paddle (SUP) nacional está à procura de novos talentos através da iniciativa 'Novos Talentos SUP powered by Goldenergy'.
Esta conta com a chancela da Federação Portuguesa de Surf e a supervisão técnica de Franz Orsi, treinador responsável pela Seleção Nacional de Stand Up Paddle (vertentes wave e race).
O objetivo é a prospeção de talentos Sub-18 para uma modalidade que, diz Franz Orsi, continua em franco crescimento no nosso país.
“A FPS reconheceu a importância estratégica de uma aposta nas camadas mais jovens e esta iniciativa surge por reconhecermos que existem vários praticantes com nível interessante que ainda não passaram pelo nosso radar. O objetivo com esta ação é o de entrar em contacto com essa 'pool' de talento por explorar.”
Assim, os interessados, com idade inferior a 18 anos, deverão enviar vídeos usando a plataforma WeTransfer, ou similar para franz.orsi@surfingportugal.com.
Os vídeos devem mostrar, na variante de ondas, quatro direitas e quatro esquerdas, no máximo. Na variante 'race', tem de enviar um vídeo com uma manobra técnica (viragem) e outros três clips de remada. O prazo limite para o envio é 8 de junho.
Franz Orsi sublinha, todavia, que as variantes não são exclusivas, incentivando mesmo os interessados a candidatar-se, sempre que possível, nas duas variantes.
“Na FPS, apostamos muito no conceito de waterman e pensamos que os atletas das várias modalidades devem influenciar-se positivamente uns aos outros. Abrimos as portas aos atletas de surf ou longboard que queiram experimentar SUP. Em Portugal temos uma grande cultura de surf que não está a ser aproveitada ao máximo", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
