Homepage
- João Aranha, presidente da FPS, enviou uma carta ao chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, à Direção Geral da Autoridade Marítima e a todas as capitanias da costa portuguesa.
-
-
A atual pandemia do novo coronavírus está a ter consequências na saúde pública, mas também no setor económico do país, onde a indústria do surf não é excepção.
Tudo isto tem gerado uma constante preocupação da Federação Portuguesa de Surf (FPS) junto dos seus associados. Dentro deste cenário a FPS procura o apoio da Marinha Portuguesa.
Assim, João Aranha, presidente da FPS, enviou uma carta ao chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, à Direção Geral da Autoridade Marítima e a todas as capitanias da costa portuguesa, apelando a medidas concretas que ajudassem a atenuar o impacto económico negativo desta pandemia, nomeadamente através do prolongamento das licenças das entidades que “concorreram, pagaram ou mesmo obtiveram licenças para uso das praias, leccionando surf”.
Para já, a FPS, na voz do seu presidente, propõe o prolongamento até outubro de 2020 ou, em alternativa, sobretudo no caso de os piores cenários se concretizarem, a isenção de pagamento de licenças em 2021 pelo mesmo período pago em 2020. Isto sem dispensa da apresentação da documentação habitualmente exigida aos operadores.
Na missiva enviada às capitanias, o presidente da direção da FPS diz ter noção que os valores praticados pelas capitanias podem ser considerados acessíveis face à faturação de algumas escolas, mas sublinha que estas são apenas uma “pequena fatia de um enorme mercado que em muito ajuda o nosso país”.
O que está em causa, conclui João Aranha na sua carta é o “sentido de justiça, patriotismo e humanidade” no apoio às escolas associadas da FPS, num gesto de reconhecimento do seu trabalho e impacto positivo no tecido económico do nosso país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
