Homepage

  • Espanhóis regressam ao mar a 4 de maio; Franceses pretendem fazê-lo a 11  
    30 abril 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A FFS defende um conceito de praia dinâmica num período transitório entre 11 de maio e 1 de junho.
  • O regresso ao mar está a ser planeado um pouco por toda a Europa, sobretudo nos países do sul, onde a costa é maior e rica em spots para as mais diversas atividades desportivas. Com os surfistas portugueses a juntarem-se para pedir um regresso ordeiro e regrado ao mar a 3 de maio, assim que terminar o estado de emergência, aqui ao lado, em Espanha e França, o mesmo deverá estar prestes a acontecer.

    Será já a partir de segunda-feira que os espanhóis poderão regressar ao mar para praticar atividades físicas. Na primeira fase do “desconfinamento” em Espanha, serão permitidas práticas de desporto como o surf, corrida ou ciclismo, desde que mantidas as regras de distanciamento e com limitação de movimento entre províncias.

    O governo espanhol previu depois outras fases, que estão dependente da evolução da pandemia e que serão ativadas a diferentes ritmos por cada comunidade. É esperado que entre 6 a 8 semanas já se possam realizar espetáculos e atividades desportivas ao ar livre ou mesmo em espaços fechados, mas apenas em desportos com contacto reduzido e com 1 pessoa por cada 20 m2 de espaço.

    Em França, país que foi atingido mais tarde pela pandemia, os surfistas também começam a desesperar pela autorização de ir ao mar. Após o anúncio do governo de que as praias só voltariam a reabrir a 1 de Junho, a Federação Francesa de Surf decidiu seguir o exemplo português, pedindo que o surf possa regressar a 11 de maio.

    A FFS defende um conceito de praia dinâmica num período transitório entre 11 de maio e 1 de junho, sendo pedido aos surfistas que cumpram todas as regras de distanciamento e do bom senso. Os surfistas franceses aguardam agora uma decisão por parte das autoridades.

    Já do outro lado do Atlântico, no país mais afetado pela pandemia, já com mais de 1 milhão de casos e 60 mil mortes, o bom senso é coisa que escasseia. Após algumas cidades norte-americanas terem aberto praias e parques ao público, dando alguma liberdade aos cidadãos, a verdade é que as contantes enchentes colocaram tudo em causa. Apesar destas decisões passarem pelos municípios, a verdade é que o mau exemplo já levou a que, por exemplo, o governador da Califórnia ordenasse o fecho de todas as praias e parques a partir de amanhã.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mar
  • Surf
  • Espanha
  • França
  • Coronavírus
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 05
Campeões consagrados no circuito ASCC Super Groms 2023
dezembro 05
Armazenamento de água subiu em seis bacias em novembro
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 05
Leça da Palmeira recebeu segunda edição do AON Titan Trophies Mini Groms
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave