Homepage
- O fenómeno ocorreu longe dos olhares da população, que está em quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus.
-
-
Nesta altura o mundo vive dias agitados por força da pandemia do novo coronavírus, situação que tem originado a quarentena de milhões de pessoas como forma de prevenção à propagação do Covid-19.
Este confinamento geral tem deixado as ruas desertas, diminuído a poluição nas grandes cidades e ao mesmo tempo abre espaço para a Natureza desenvolver-se de uma outra forma.
Um desses últimos relatos chega-nos da cidade de Paulista, localizada no estado brasileiro de Pernambuco. Na Praia do Janga, segundo a publicação britânica 'The Guardian', nos últimos dias nasceram cerca de 100 tartarugas-de-pente, espécie em risco de extinção. Após o nascimento os jovens animais percorreram o areal e dirigiram-se para o Oceano Atlântico.
Ao contrário do que é habitual, desta vez este fenómeno ocorreu longe dos olhares da população, sujeita por estes dias ao confinamento social para evitar a propagação do Covid-19.
Como tal, apenas alguns funcionários da Câmara Municipal de Paulista tiveram a possibilidade de estar na praia e registar fotograficamente o momento.
“É muito bonito porque conseguimos ver exatamente quando as tartarugas saem dos ovos e dirigem-se em direção ao mar. Desta vez, por causa do coronavírus, nem sequer pudemos avisar as pessoas que isto ia acontecer”, explicou Roberto Couto, secretário do ambiente de Pernambuco, ao 'The Guardian.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
