Homepage
- O presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praias defende que os estabelecimentos e as praias têm de começar a abrir.
-
-
Começam a surgir as reações das diferentes entidades aos planos que estão a ser traçados para a época balnear de 2020. Uma época balnear que será diferente daquelas a que estamos habituados por força do novo coronavírus.
No caso dos concessionários de praia, o presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, João Carreira, disse hoje que os empresários estão "completamente preparados" para cumprir as regras de saúde, defendendo que os estabelecimentos "têm de começar a abrir".
"Nós estamos completamente preparados para assegurar as regras que forem impostas, aliás, antes do estado de emergência já estávamos com os distanciamentos que foram impostos na altura e já muitos empresários trabalhavam com máscara", referiu João Carreira, em declarações à agência noticiosa Lusa.
Apesar de as medidas anunciadas ainda não serem "concretas", o responsável defendeu que "os estabelecimentos e as praias têm de começar a abrir porque é uma mais-valia para todos".
"As pessoas têm de dar o seu mergulho, senão não morrem da doença, mas morrem da cura, como se costuma dizer. Até para o próprio Governo, porque as empresas não podem continuar fechadas por muito tempo, senão é a bancarrota", frisou João Carreira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
