Homepage

  • Autoridade Marítima avisa: 'Não se desloquem à praia no fim de semana, apesar do calor'
    29 abril 2020
    arrow
    arrow
  • A população deve continuar a cumprir o confinamento nas suas habitações é o apelo da Autoridade Marítima Nacional.
  • É já às 23h59 do próximo sábado, dia 2 de maio, que chega ao fim o terceiro e último período de estado de emergência no país. Medida decretada, no passado dia 19 de março, para combater a propagação do novo coronavírus. 

    Tudo isto acontecerá numa altura em que se perspetiva um fim de semana já com cheirinho a verão. Em especial no próximo domingo (Dia da Mãe), dia 3 de maio, esperam-se temperaturas máximas iguais ou superiores a 30ºC em algumas zonas do país, nomeadamente no Alentejo ou no Ribatejo. 

    Uma subida acentuada da temperatura que será provocada pela influência de um anticiclone. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o território continental será afectado por uma massa de ar quente e seco, que virá do norte de África.

    Este é um cenário que aliado à saída do estado de emergência (provável entrada em situação de calamidade), ao início do processo de desconfinamento e ao fim de semana prolongado (por força do feriado do 1 de maio) poderá suscitar um maior desejo de sair da residência e ir dar um passeio, por exemplo, até à praia.

    Como tal, o Governo já anunciou antecipadamente que entre as 00h00 do dia 1 de maio e as 23h59 do dia 3 de maio não será permitido aos cidadãos a saída do concelho de residência, uma medida que é a repetição do sucedido no período da Páscoa. 

    Agora foi a vez da Autoridade Marítima Nacional, por via do comandante Fernando Pereira da Fonseca, pedir aos portugueses para que fiquem em casa e não se desloquem até às praias.

    "A praia, com certeza, não será destino este fim de semana. A Polícia Marítima está a garantir o patrulhamento das praias e áreas costeiras para garantir que o estado de emergência é cumprido. Para além disso o mar está invernoso e ainda não está em condições para a que as pessoas possam entrar na água como sucede no verão", disse o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional à estação de rádio 'TSF'.

    No próximo fim de semana, para além da Polícia Marítima, também a Polícia de Segurança Pública deverá intensificar a sua ação nas zonas balneares, onde aconselhará e informará a população sobre quais as regras que devem ser seguidas. A interdição do acesso, seja rodoviário ou pedonal, a determinadas zonas poderá ser uma realidade. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Sol
  • Portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Quarentena
  • Temperatura
  • Primavera
  • Maio
  • fim de semana
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global