Homepage
- Os especialistas dizem que entre abril e junho há um pico deste fenómeno nas águas açorianas.
-
-
Os Açores foram surpreendidos nos últimos dias por milhares de caravelas portuguesas que deram à costa em várias praias das ilhas do arquipélago. Este não é um fenómeno assim tão pouco habitual nos Açores, embora as imagens sejam impressionantes, sobretudo na Praia do Pópulo, onde milhares de exemplares desta espécie de medusa venenosa deram à costa.
Os especialistas dizem que entre abril e junho há um pico deste fenómeno nas águas açorianas e foi assim já no ano passado, onde foi possível ver milhares destes exemplares, que vivem em colónias, nas águas de várias ilhas do arquipélago. Contudo, esta quarta-feira em São Miguel o fenómeno ganhou outras dimensões.
Depois de na segunda-feira terem dado à costa várias caravelas na Praia da Vitória, na ilha Terceira [na foto], ontem foi a vez de, por exemplo, a Praia do Pópulo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, ser completamente invadida pelas Physalia physalis. São milhares de exemplares e as imagens impressionam qualquer um.
As imagens e o vídeo foram partilhados nas redes sociais por David Prescott, jornalista e comentador de surf, que vive em São Miguel. Além dos milhares de caravelas portuguesas espalhadas pelo areal, houve ainda uma que lhe foi parar à varanda. Um cenário surreal e que, apesar de não ser novo, atingiu proporções impressionantes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaVictor Akves/Facebook
-
FonteRedação
