Homepage
- Os projetos vencedores vão partilhar o financiamento de um milhão de euros durante 18 meses.
-
-
O anúncio foi feito na passada semana pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática. Estão escolhidos os seis vencedores de um total de 24 candidaturas que vão partilhar o financiamento de um milhão de euros, no âmbito do concurso 'Small Grants Scheme Projectos para a prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho'.
Os projectos selecionados foram apresentados por municípios, organizações não governamentais, entidades intermunicipais gestoras de resíduos que estabeleceram consórcios com universidades, fundações e associações setoriais, sendo que um dos projetos conta com a participação de um parceiro norueguês.
O jornal 'Público' noticia que em termos geográficos os projetos em causa vão desde a ilha de Porto Santo, na Madeira, a Esposende, no norte de Portugal.
O 'Público' avança ainda que em "Porto Santo pretende-se partir da monitorização e avaliação dos resíduos de plástico produzidos na ilha para a partir daí, e mobilizando toda a comunidade, encontrar soluções que permitam reduzi-los".
Já o Instituto Politécnico de Viana do Castelo quer "incrementar a utilização de matérias-primas que possam substituir aquele material". E em Ovar o objetivo é "envolver a comunidade piscatória na recolha dos resíduos de plástico".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
