Homepage
- Em tempo de isolamento social a companheira de Alex Botelho, osteopata de profissão, tem sido uma importante ajuda neste caminho da recuperação.
-
-
Depois do grande susto sofrido no Nazaré Tow Surfing Challenge, no passado mês de fevereiro, o gigante algarvio prossegue a recuperação na sua residência, naquele que é um dos "maiores desafios" da sua vida.
"Há sete anos tive uma lesão nas costas que foi desafiante pelo tempo de recuperação, mas esta é o maior desafio pela intensidade inicial, pois estive entre a vida e a morte. Emocionalmente é um processo muito duro, mas, ao mesmo tempo, um momento de aprendizagem muito bonito", confessou Alex Botelho em entrevista concedida à agência noticiosa Lusa.
Depois de quase três semanas internado numa unidade hospitalar em Leiria, o trabalho de recuperação do atleta português continuou em casa, mas quando estavam a começar as sessões de fisioterapia a pandemia de Covid-19 forçou Alex a um isolamento social que tem atrapalhado um pouco todo este processo. Isto apesar de garantir que já vai a "60%" da sua recuperação.
"Tive de me adaptar e passar a ter muita disciplina, e alguma criatividade, para conseguir fazer o necessário para recuperar em casa. O fator psicológico é fulcral, e tento manter-me positivo e consistente, com uma rotina diária que me dê estabilidade para puxar pelos limites", explicou.
O facto de a sua companheira ser osteopata tem sido um enorme apoio para Alex Botelho, ajudando-o a descobrir os exercícios caseiros certos para "superar, com cuidado, as necessárias etapas e não puxar demasiado para evitar retrocessos".
"Estou muito melhor, já consigo fazer as minhas tarefas diárias, de me levantar, andar, subir escadas, e sem sentir esforço. Dantes, ficava logo cansado com qualquer coisa", concluiu o big rider luso.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
