Homepage
- A Associação de Escolas de Surf de Portugal lamenta, no entanto, a atual separação de caminhos entre esta e a Federação Portuguesa de Surf, pois ambas defendem os mesmos objetivos.
-
-
A atual pandemia do novo coronavírus está a ter efeitos em diversos setores do país e no qual o surf não é excepção.
Perante um cenário díficil para os envolvidos na indústria, ontem a Federação Portuguesa de Surf anunciou em comunicado oficial que o seu presidente, João Aranha, enviou uma carta ao chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, à Direção Geral da Autoridade Marítima e a todas as capitanias da costa portuguesa, apelando a medidas concretas que ajudassem a atenuar o impacto económico negativo desta pandemia.
Entre essas medidas destaca-se o prolongamento das licenças das entidades que “concorreram, pagaram ou mesmo obtiveram licenças para uso das praias, leccionando surf”.
Para já a FPS propõe o prolongamento até outubro de 2020 ou, em alternativa, sobretudo no caso de os piores cenários se concretizarem, a isenção de pagamento de licenças em 2021 pelo mesmo período pago em 2020. Isto sem dispensa da apresentação da documentação habitualmente exigida aos operadores.
Esta proposta de prolongamento das licenças que, de momento, não estão a ser usufruídas é igualmente defendida pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP).
Em nota enviada ao MEO Beachcam, a direção da AESDP considera que "esta será uma medida essencial e muito relevante para todos, que importa que seja adoptada por todas as Capitanias e Municípios".
Ao mesmo tempo a AESDP lamenta que tanto esta como a FPS defendam os mesmos objetivos, mas que "nesta fase, infelizmente, os caminhos estão separados".
A Associação de Escolas de Surf de Portugal considera que esta "comunicação teria um efeito muito maior se fosse feita em conjunto ao invés de ser feita separadamente".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
