Homepage
- Foram percorridos 4828 quilómetros durante 35 dias, nove horas e nove minutos.
-
-
Jamie, Ewan e Lachlan MacLean, são estes os nomes de três irmãos que entraram para a história do remo.
Isto porque tornaram-se no trio mais rápido de sempre a cruzar o Oceano Atlântico a remo. Sem dúvida uma grande façanha, mas que não fica por aqui. Estas mesmas três figuras são igualmente os primeiros três irmãos a remar num oceano e o mais jovem trio a remar no Atlântico.
Este foi o resultado de uma longa viagem que fez parte do Talisker Whisky Atlantic Challenge. Evento onde a equipa BROAR ficou no terceiro posto da classificação geral, primeiro entre os trios, e bateram diversas formações compostas por quatro ou cinco elementos.
A aventura começou em La Gomera, nas Canárias, no passado dia 12 de dezembro e terminou 35 dias, nove horas e nove minutos depois na Antígua, no Mar do Caribe. No total, foram 4828 os quilómetros percorridos.
Quilómetros esses marcados por muita dureza. Não faltaram enjoos, desidratação, tempestades e cansaço extremo. Como se não fosse suficiente tudo isto, os três irmãos foram forçados a fazer os últimos dias desta viagem sem alguns importantes meios de distração. Falamos de música, podcasts e aúdiolivros.
À boa maneira escocesa, pois são originários de Edinburgo, a gaita-de-foles, que não faltou na embarcação, foi uma das soluções encontradas para passar os tempos mais mortos.
"Definitivamente este foi um teste à nossa relação. Foi gratificante ver o modo como nos conseguimos reerguer após cada momento díficil. Esta foi uma aventura que fortaleceu os nossos laços", explicou Ewan MacLean ao site da britânica 'BBC'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook BROAR
-
FonteRedação
