Homepage
- Já a brasileira Tatiana Weston-Webb vê com bons olhos a competição no Taiti, mas em dias de mar mais pequeno.
-
-
Depois de um folhetim que já se arrastava de algum tempo a esta parte, esta semana fomos brindados com a notícia de que a prova de surf dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 terá como palco a pesada onda de Teahupo'o, no Taiti.
Uma decisão aprovada em reunião do Comité Olímpico Internacional, mas que já está a suscitar opiniões divergentes no setor feminino, que devido à tremenda exigência de Teahupo'o nunca competiu nesta onda.
Uma das figuras que parece não ver com bons olhos esta incursão ao Taiti é a sete vezes campeã do mundo Stephanie Gilmore.
"Estou um pouco assustada com os surfistas originários de países que nunca tiveram a oportunidade surfar esta onda. Se alguém conseguir obter a qualificação e a prova for num dia sólido de Teahupo'o, então será assustador. Acho penso que assim porque, na verdade, também estou assustada", confidenciou a campeoníssima australiana ao site 'Stab Magazine'.
Do outro lado e alinhada com o Comité Olímpico Internacional, a brasileira Tatiana Weston-Webb considera que as atletas do género feminino estão aptas a competir em tal palco.
"Penso que as surfistas que, nos dias de hoje, compõem o WWT têm capacidade para competir numa onda como Teahupo'o. Não nos dias grandes, mas naqueles mais pequenos entendo que todas nós nos iríamos divertir a surfar essa onda. Por isso, podemos colocar a prova feminina dentro de água numa parte do dia em que o mar está mais pequeno", disse Tatiana ao site 'Stab Magazine'.
Contra ou a favor a verdade é que a segunda prova olímpica de surf da história, depois da aguardada estreia em Tóquio'2020, será no Taiti. Uma onda tubular em fundo de coral, onde o risco e o perigo estão sempre presentes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
