Homepage
- Prova estará inserida no programa do festival Santa Cruz Ocean Spirit.
-
-
É oficial! O melhor surf europeu na categoria júnior está oficialmente de volta a Santa Cruz. Hoje foi assinado o contrato-programa para a realização do Eurosurf Júnior de 2020 nas praias da conhecida localidade do concelho de Torres Vedras.
Repete-se assim o que ocorreu em 2018, isto já depois de Santa Cruz ter recebido no ano passado o Eurosurf.
O Eurosurf Júnior de 2020 terá lugar entre os dias 11 e 18 de julho e estará integrado no programa do festival Santa Cruz Ocean Spirit, que decorrerá de 10 e 19 de julho.
O documento foi assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), João Aranha, pelo presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, pelo presidente da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, e pelo presidente da Associação Sealand Santa Cruz, Frederic Rebelo.
João Aranha não esconde a importância desportiva deste Eurosurf Júnior: “É um evento que fazemos há três anos (Eurosurf Júnior 2019 e Eurosurf 2020). Para as equipas portuguesas é extremamente importante poder competir em casa e é mais fácil gerir um campeonato em que temos um conforto incrível proporcionado pela Câmara de Torres Vedras. Por outro lado, é um campeonato extremamente importante, pois é a antecâmara para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Teremos aqui os talentos europeus apontados a a essa olimpíada. Só na nossa seleção teremos três surfistas integrados no programa de jovens talentos olímpicos.”
Já o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o presidente da Promotorres, Rui Penetra, alinham pelo mesmo diapasão, que é o da dimensão turística e de promoção e formação desportivas que este evento traz para Santa Cruz.
“Acima de tudo, é o consolidar da relação da autarquia, Promotorres e FPS, que nos últimos três anos conseguiu trazer para Santa Cruz provas de âmbito internacional. É com enorme prazer que Santa Cruz acolhe, uma vez mais, o Eurosurf Júnior. É um dos caminhos que temos de desenvolver para dar a oportunidade aos mais jovens para poderem demonstrar as suas capacidades e cumprir um dos desígnios da Câmara de Torres Vedras, que é a formação desportiva. É um trabalho que começa a dar os seus frutos na promoção de Santa Cruz como destino turístico para a prática de desportos de ondas”, afirmou Carlos Bernardes.
Já Rui Penetra considera que para Santa Cruz "ter provas deste nível é fundamental. Ter atletas que são as próximas grandes figuras do surf europeu e mundial é, por um lado, o reconhecimento da nossa capacidade enquanto organizadores de eventos e o reconhecimento da qualidade das nossas ondas. No entanto é sobretudo muito bom ver estes cerca de 200 atletas tornarem-se embaixadores europeus de Torres Vedras e Santa Cruz. Quando passámos a organizar provas da World Surf League e da Federação Europeia de Surf tivemos uma maior afluência de surfistas internacionais ao longo do ano".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
