Homepage

  • Revelado o calendário do Nacional de Bodyboard em ano histórico!
    06 março 2020
    arrow
    arrow
  • Quatro etapas dão forma ao calendário para 2020 da categoria Open.
  • Não é só o Mundial de Bodyboard que surge com uma nova cara neste ano de 2020. O mesmo sucede na competição máxima portuguesa da modalidade.

    Foi debaixo do desígnio da melhor edição de sempre que foi apresentada esta manhã na Praia de Carcavelos, em plena sede da Federação Portuguesa de Surf, a temporada de 2020 do Circuito Nacional de Bodyboard.

    Apresentação essa onde estiveram presentes o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, o CEO e fundador da BBoard TV, Nuno Lopes, bem como o atual campeão nacional open de bodyboard, Daniel Fonseca, e ainda a vice-campeã open feminina, Teresa Almeida. 

    Uma temporada que ao contrário do ano passado irá ter uma maior extensão temporal. Quatro rondas a disputar entre março e novembro. Isto é, teremos duas provas divididas por cada semestre do ano. 

    Os destinos a visitar são a Póvoa de Varzim, o que marca o regresso do campeonato à zona norte, Santa Cruz, Nazaré (outra novidade para 2020) e Peniche. Já no final do presente mês de março a mítica esquerda da Praia da Salgueira, na Póvoa, dará o pontapé de saída para o campeonato, sendo que tudo terminará nas ondas de Peniche no primeiro fim de semana de novembro. 

    Uma temporada que está a gerar muito entusiasmo entre os praticantes e adeptos da modalidade e que desde logo é marcada para uma novidade histórica.

    Todas as etapas do circuito terão transmissão em live stream via Youtube e Facebook, situação que permitirá exibir o melhor do bodyboard nacional não só dentro de portas como também além-fronteiras.

    Mas as novidades não ficam por aqui. Em 2020, o Circuito Nacional de Bodyboard terá, face aos últimos anos, um aumento significativo do prize money, que representa um total de 10 mil euros. Em cada etapa o prize money é único e ficará situado na ordem dos 2500 euros. 

    Por último, mas não menos importante destaque para o facto do Circuito Nacional de 2020 ter um novo main sponsor, no caso o grupo financeiro Crédito Agrícola. Outras marcas nacionais e internacionais também estarão envolvidas com a competição. 

    Todo um sinal de vitalidade que deixa entusiasmados os atletas que vão competir neste Circuito Nacional de Bodyboard de 2020. 

    O atual campeão nacional, Daniel Fonseca, não tem dúvidas que este é o "melhor circuito dos últimos anos. A nível europeu, Portugal é dos países mais ativos em termos de bodyboard. Temos bons atletas, porque não ter um circuito à altura e com honras de transmissão para todo o mundo".

    Em termos de objetivos pessoais, Daniel tem como foco a revalidação do título, mas não esconde que prepará dentro de portas a aventura no Mundial, onde pretende representar Portugal ao mais alto nível.

    Já a vice-campeã feminina, Teresa Almeida, alinha pelo mesmo diapasão de Daniel Fonseca e destaca o regresso de uma prova à zona norte do país bem como à Nazaré.

    "Na minha opinião este é o melhor campeonato nacional de bodyboard desde que faço a modalidade. O objetivo passa sempre por vencer, pelo que este ano não é excepção. É para isso que vou trabalhar e lutar. Fico contente por ver a Póvoa de Varzim no calendário. É uma praia na qual já não compito desde que era atleta júnior. Penso que fazia falta uma prova do circuito na zona norte de Portugal. Destaco também o regresso da Nazaré, que será uma grande atração para o circuito. Para mim é a melhor zona do país para a prática de bodyboard, pelo que muitos atletas vão querer surfar nesse local", entende Teresa Almeida. 

    Ausente fisicamente da cerimónia por compromissos com os seus patrocinadores, a atual campeã nacional Joana Schenker, contactada telefonicamente, juntou a sua voz ao coro de elogios.

    “Fico muito contente com estas novidades. Vai valorizar os atletas e a modalidade. Esta promete ser uma grande temporada. Acredito que será um ano de referência".

    Relativamente aos objetivos traçados para esta temporada, a hexacampeã nacional avança: “Este ano vou dar prioridade ao Mundial mas quero, por tudo, renovar o título nacional. Sei que a concorrência é cada vez mais forte, com muitos jovens valores a surgirem todos os anos, mas também por isso estou mais motivada. Isto apesar da pressão acrescida de ser a campeã há já seis anos consecutivos.”

    Importa ainda referir que, na mesma conferência de imprensa, foi divulgado o calendário do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, quer em Formação e Competição. Ambos contam com três etapas em agenda.

    Calendários: 

    Circuito Nacional de Bodyboard 2020

    Póvoa de Varzim        28 e 29 de março
    Santa Cruz                17 e 17 de maio
    Nazaré                      3 e 4 de outubro
    Peniche                     7 e 8 de novembro

    Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Formação)

    Peniche                    24 de maio
    Póvoa de Varzim       24 de outubro
    Carcavelos               1 de dezembro

    Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Competição)

    Ericeira                      6 e 7 de junho
    Póvoa de Varzim         10 e 11 de outubro
    Carcavelos                 28 e 29 de novembro

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Bodyboard
  • Portugal
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Competição
  • Campeonato
  • Circuito Nacional de Bodyboard 2020
  • BBoard TV
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja