Homepage
- Os líderes do projeto pretendem atingir a ambiciosa meta até 2028.
-
-
Por ano são 13 milhões as árvores que o planeta Terra perde. Atenta a esta situação e com o objetivo de combater as alterações climáticas, um projeto canadiano estabeleceu um ambicioso objetivo.
Plantar mil milhões de árvores até 2028, mas recorrendo a drones (!). Um processo desenvolvido pelos cientistas canadianos que estão à frente do projeto denominado Flash Forest.
Estes asseguram que os métodos utilizados são extremamente benéficos ao nível do custo e eficiência, pois são 20% mais baratos e 10 vezes mais rápidos quando comparados com as técnicas de plantação mais tradicionais.
O site Newsweek explica que esta nova técnica consiste na utilização de três drones. Um aparelho consegue plantar 100 mil vagens de sementes por dia através do recurso a uma máquina pneumática.
O segundo drone cobre a área plantada com nutrientes, enquanto o terceiro drone tem como responsabilidade monotorizar a evolução da 'obra'.
No ano passado já foram realizados, no Canadá, alguns testes piloto. Nesses ensaios o projeto atingiu um novo recordo ao plantar, no último mês de outubro, 165 árvores em três minutos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
