Homepage
- Fernando Aguerre entende que esta é a 'batalha das nossas vidas e pelas nossas vidas'.
-
-
A pandemia do novo coronavírus tem vindo a alterar forçosamente o quotidiano das pessoas, um pouco por todo o mundo.
Entre essas alterações de hábitos, está a prática de surf, que em muitos países ficou proibida ao mesmo tempo que muitas das praias foram interditadas.
No entanto, apesar destas restrições, há sempre quem rompa o estabelecido e vá para dentro de água, sem pensar no perigo que corre e faz correr os outros, numa fase em que o momento exige uma maior recatez dentro de portas.
Perante este cenário, o presidente da International Surfing Association, Fernando Aguerre, apelou, em comunicado oficial, a que todos os surfistas deste mundo fiquem em casa por estes dias, pois as ondas, com ou sem o novo coronavírus, vão permanecer no mesmo sítio de sempre.
Mensagem para a humanidade de Fernando Aguerre:
"A todos os meus irmãos e irmãs do surf, vos digo: Sei que adoramos os oceanos e surfar as suas ondas, mas agora é tempo de ficar em casa.
Tal como muitos outros desportistas à volta do mundo, recebemos ordens para não sair à rua e permanecer nas nossas habitações. As ondas estarão sempre no mesmo sítio. Em breve teremos novamente a possibilidade de estar no local que tanto amamos. Agora é tempo de derrotar o inimigo que nos invadiu.
Aproveitem este momento. Estejam com a família, ouçam música, cantem, dancem, leiam e cozinhem. Enquanto a humanidade recupera, também ficarão saradas as muitas feridas que temos provocado ao nosso planeta.
Cuidemos de nós próprios e dos outros. Cada um está em sua casa, sem contacto com as outras pessoas, mas nesta luta estamos todos juntos. Vamos vencer!"
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Ben Reed
-
FonteRedação
