Homepage
- O incumprimento desta nova medida, por parte dos cidadãos, resultará em 'contraordenações previstas na lei em vigor'.
-
-
Desde que Portugal entrou em estado de emergência, na passada quinta-feira, que o acesso às praias do país tem estado fortemente condicionado, como forma de prevenção face à propagação do novo coronavírus.
No entanto, em algumas zonas do país, as pessoas estão continuamente a desrespeitar tal situação, pelo que já foi necessário tomar medidas mais drásticas.
Isto sucede no Município de Mafra, onde a autarquia local decidiu avançar para o encerramento do acesso às praias do concelho, incluindo os parques de estacionamento confinantes.
A medida, tomada em articulação com a Autoridade Marítima Nacional, entrará em vigor a partir de amanhã, dia 25 de março, anunciou a Câmara Municipal de Mafra em comunicado oficial divulgado hoje.
Durante este período será aumentada a fiscalização das praias da concelhia. O incumprimento desta nova medida, por parte dos cidadãos, resultará em "contraordenações previstas na lei em vigor".
Em tempos de resguardo, no mesmo comunicado, a autarquia local renova o "apelo ao isolamento social" e simultaneamente garante que continuará a "permanente monitorização e adequação das medidas adicionais implementadas no concelho".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
