Homepage

  • Portugal falha metas de 2020 para a proteção dos oceanos
    04 março 2020
    arrow
    arrow
  • O incumprimento nacional acompanha a situação verificada a nível macro na União Europeia.
  • O relatório divulgado pela associação ambientalista World Wildlife Fund (WWF) indica que a União Europeia irá falhar os objetivos de desenvolvimento sustentável relacionados com a proteção dos oceanos.

    Dentro do espaço comunitário, Portugal está entre os países que este ano não vão cumprir as metas. Tal situação deve-se ao facto do arquipélago dos Açores ainda não estar incluído no ordenamento do espaço marítimo nacional, onde também está por atingir a meta de 10 por cento de áreas marinhas protegidas, ficando-se pelos 7%, que mesmo assim não têm “gestão nem monitorização efetivas”.

    Também não será este ano que a União Europeia irá acabar com a introdução de novos subsídios à pesca. Outra das metas que Portugal não atingirá em 2020.

    Subsídios esses que vão resultar em sobrepesca ou acabar com os subsídios que contribuem para a pesca ilegal, indica a WWF. 

    Os objetivos de desenvolvimento sustentável fazem parte da agenda das Nações Unidas para 2030, adotada em 2015.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mar
  • Oceano
  • Portugal
  • Europa
  • Meta
  • União Europeia
  • Proteção
  • Sustentabilidade
  • Ecossistema
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil