Homepage

Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As emissões de dióxido de nitrogénio reduziram drasticamente nos primeiros dois meses e meio do ano em solo transalpino.
  • A Itália tem sido um dos países mais fustigados pelo novo coronavírus. A quarentena geral foi imposta e com isso os italianos viram os seus hábitos sofreram uma profunda alteração.

    Esta medida de prevenção face à propagação do Covid-19 já está a ter efeitos no meio ambiente transalpino, nomeadamente devido ao menor tráfego e atividades industriais. E isso já é visível através do espaço.

    A Agência Espacial Europeia (ESA) revelou os resultados das últimas observações do satélite Copernicus Sentinel-5P, no qual este mostra uma quebra acentuada nas emissões de dióxido de azoto sobre a Itália, nomeadamente na zona norte, entre 1 de janeiro de 2020 e 11 de março de 2020.

    Tal pode ser visualizado através do vídeo inserido junto à fotografia deste artigo. O vídeo mostra a flutuação das emissões de dióxido de nitrogénio na Europa de 1 de janeiro de 2020 a 11 de março de 2020, usando uma média móvel de 10 dias. 

    "Embora possa haver pequenas variações nos dados devido à cobertura de nuvens e mudanças climáticas, estamos muito confiantes de que a redução de emissões que podemos ver coincida com o bloqueio na Itália, ao causar menos atividades industriais e de tráfego” explicou Claus Zehner, da missão gerente da ESA em comunicado.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 26
Como podemos ver o dia das finais olímpicas do surf em Tóquio'2020?
julho 24
Seis seleções nacionais vão a jogo em Tóquio'2020 com o máximo de surfistas possíveis
julho 26
Já diplomada, Yolanda Hopkins quer mais de Tóquio'2020: 'Aqui não há limites, não é?'
julho 26
Arrancou o dia decisivo da prova olímpica de surf!
julho 26
A inacreditável montanha-russa de emoções da Costa Rica na prova olímpica de surf
julho 26
Projeto 'Surf & Rescue' visitou pela primeira vez a Madeira