Homepage
- Os peixes desta ação de repovoamento pertencem à espécie ruivaco-do-oeste.
-
-
Apesar da situação de estado de emergência em que vivemos, nesta sexta-feira, dia 27 de março, a Quercus procede à libertação no meio natural de cerca de 400 peixes reproduzidos em cativeiro. Esta é uma ação que ocorrerá no rio Alcabrichel, em Ramalhal, Torres Vedras.
Os peixes desta ação de repovoamento pertencem à espécie ruivaco-do-oeste (Achondrostoma occidental), uma espécie em perigo de extinção, e foram reproduzidos no Posto Aquícola de Campelo - Figueiró dos Vinhos.
Esta libertação de peixes ameaçados de extinção surge no âmbito do projeto 'Conservação ex situ de organismos fluviais', dinamizado pela Quercus, Aquário Vasco da Gama, MARE-ISPA e Faculdade de Medicina Veterinária, e que conta como parceiro a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.
O projeto está em curso desde 2008 com o objetivo de reproduzir e manter populações exi situ de algumas das espécies de peixes de água doce mais ameaçadas do nosso país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
