Homepage
- Os quatro projetos de lei previam proibições do uso de embalagens supérfluas no acondicionamento dos produtos.
-
-
O parlamento chumbou esta sexta-feira quatro projetos de lei, do PCP, BE, Verdes e PAN, para reduzir o plástico supérfluo nas embalagens primárias, secundárias e terciárias dos produtos.
O PS, CDS e Iniciativa Liberal votaram contra o projeto, enquanto o PSD absteve-se na votação. Já o PCP, BE, Verdes, PAN, Chega e a deputada não inscrita Joacine Moreira votaram a favor dos quatro projetos de lei.
PS e PSD afirmaram acompanhar o espírito das propostas, destinadas a reduzir a quantidade de plástico a embalar produtos, mas recusaram votá-las favoravelmente porque iriam, argumentaram, causar distorções no mercado e penalizar as empresas do sector da embalagens.
Os projetos dos quatro partidos previam proibições do uso de embalagens supérfluas no acondicionamento dos produtos, limitando-as ao estritamente necessário para garantir a integridade dos bens e impunham a adopção de materiais recicláveis nas embalagens primárias, secundárias e terciárias, ou seja, da embalagem dos produtos individuais às usadas no seu transporte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
