Homepage
- Na Europa há multas para quem fura a lei, mas na América do Sul o cenário é bem diferente.
-
-
Quando a Europa se depara há já alguns dias com o cenário de praias interditas, assim como a prática do surf, com as autoridades a passarem multas a quem não respeitar as regras, na América do Sul a situação é mais recente, mas também mais agressiva, havendo já registos de surfistas que foram presos por não terem respeitado as ordens durante a quarentena.
No Brasil estão, país onde o presidente tem desvalorizado de forma constante a gravidade da situação, começam a surgir relatos de surfistas presos. Aconteceu no Guarujá, com uma surfista que se preparava para entrar na água para praticar SUP. Ainda tentou fugir às autoridades, mas acabou detida à força.
O mesmo aconteceu em Torres, no Rio Grande do Sul, com um jovem surfista de 20 anos. O nadador salvador local alertou o jovem de que não podia estar na água, mas este não acatou as regras. Dessa forma, a polícia foi chamada e atuou, acabando por prender o jovem por desrespeito das leis.
Também há um vídeo a circular nas redes sociais de um surfista peruano a ser detido depois de ter ido surfar. Neste caso, trata-se de uma detenção mais pacífica, mas nem por isso o jovem deixou de ser levado no carro dos agentes.
Estas situações podem ser consideradas de exageradas por alguns, sobretudo tendo em conta a forma de atuar mais calma das autoridades europeias, que têm passado multas. Contudo, é importante todos perceberem que as regras são para cumprir e que, por agora, o lugar de todos é em casa e não no mar.
Se o exercício físico faz bem? Sim, faz. Se for sozinho não se está a colocar ninguém em risco? Sim, verdade. Mas as praias estão interditas a qualquer atividade! E se todos pensarmos que vamos sozinhos… vamos acabar por ser muitos. Existem picos suficientes em toda a nossa costa para alimentar o ego de cada um? Não. Porque todos têm o direito de pensar dessa forma. E depois quem tem prioridade de estar sozinho na água? Porquê? Como? Quanto tempo? O melhor pico, por estes dias, é mesmo o da nossa casa!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
