Homepage
- A atleta algarvia não esconde que ainda está sempre à procura de mais e melhor no bodyboard.
-
-
Foi em 2017 que Joana Schenker atingiu o topo da pirâmide do bodyboard ao conquistar, pela primeira vez na sua carreira, o título mundial da especialidade.
Uma conquista que chancela toda uma vida dedicada ao bodyboard, modalidade que Joana abraçou desde muito nova e até aos dias de hoje, agora com 32 anos.
Apesar do inevitável avançar da idade, a atleta algarvia exibe a fibra dos grandes campeões e não esconde que ainda está sempre em constante procura por mais e melhor.
"Sou ambiciosa a nível pessoal, quero surfar melhor e isso nunca acaba. Agora, mesmo tendo 32 anos, acho que estou em muito melhor forma em termos técnicos de bodyboard do que há três ou quatro anos. Sinto que ainda estou a evoluir no desporto, portanto enquanto tiver essa sensação, vou continuar", explicou Joana Schenker em entrevista concedida ao semanário 'Sol'.
Precisamente dentro dessa garantia de continuidade ao mais alto nível, a hexacampeã nacional traça um horizonte temporal.
"Pelo menos até aos 35 anos, dá para continuar competitiva. Depois disso, vamos ver. Conforme me sinta, tenha ou não patrocinadores e conforme me apeteça. Chega a um ponto em que a competição desgasta. Estamos metade do ano fora nos mesmos lugares a fazer as mesmas coisas. Chegará o dia em que terei outros objetivos", concluiu.
Para já, em 2020, o principal foco está em lutar pelo título mundial. É só a pandemia do novo coronavírus deixar...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAPB Tour
-
FonteRedação
