Homepage
- O objetivo passa agora por realizar o evento na segunda metade de 2020.
-
-
Nova marcha atrás nos planos da International Surfing Association (ISA) para colocar de pé o Mundial de Surf ISA de 2020, que decorrerá em El Salvador.
Ontem, em comunicado oficial, o organismo liderado por Fernando Aguerre anunciou que chegou a acordo com o Governo de El Salvador para o adiamento por tempo indeterminado da competição, devido à pandemia do novo coronavírus. A perspetiva agora passa por realizar os World Surfing Games na segunda metade de 2020.
Este é um desfecho já cantado, embora nos últimos tempos a ISA tenha insistido com a hipotética realização do evento, primeiro na sua data original (maio) e depois num adiamento para junho. Isto apesar da catastrófica situação mundial que se vive, por força do Covid-19.
No seu comunicado, a ISA explica que a decisão de adiar a prova acompanha o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, uma decisão que é apoiada pela International Surfing Association.
A ISA tem "total confiança" que os Jogos da 32ª Olimpíada irão decorrer na nova data prevista, pelo que daqui para a frente irá trabalhar em coordenação com as entidades de El Salvador e outros parceiros, como é o caso da World Surf League, para encontrar uma nova data para o evento que continuará a definir últimas vagas para Tóquio'2020.
A ISA garante que continuará a trabalhar de perto com o Comité Olímpico Internacional neste dossiê das qualificações olímpicas, que para já permanece sem qualquer alteração.
A nova calendarização será reavaliada no dia 1 de maio. Tudo estará dependente da evolução da pandemia do Covid-19, situação que será alvo de uma permanente monitorização da ISA junto das autoridades de El Salvador.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
