Homepage

  • Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
    30 março 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esta foi a segunda maior erupção do vulcão indonésio no mês de março.
  • Um dos vulcões mais ativos do mundo, o Monte Merapi, entrou novamente em erupção na passada sexta-feira, dia 27 de março.

    Localizado a norte da cidade de Yogyakarta, na ilha indonésia de Java, o Merapi projetou uma coluna de erupção que atingiu os cinco mil metros de altura, naquela que foi a segunda maior erupção no presente mês de março

    Na sequência da erupção foram várias as áreas que ficaram cobertas por uma nuvem de  cinzas vulcânicas, ainda que as autoridades tenham decidido não aumentar o nível de alerta do vulcão.

    "Não existem relatos que a erupção tenha causado danos. Apenas pedimos às pessoas para permanecerem calmas e não entrarem em pânico, disse Agus Wibowo, porta-voz da agência nacional da Indonésia de mitigação de desastres. 

    Recorde-se que na já enunciada erupção no início de março, o vulcão Merapi projetou uma pluma vulcânica que atingiu os seis mil metros de altitude.

    Na altura a nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da erupção cobriu as cidades de Yogyakarta, bem como a vizinha Solo. Isto para além de ter forçado ao encerramento temporário do aeroporto de Yogyakarta. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Vulcão
  • Erupção
  • Vulcão Merapi
  • Indonésia
  • Natureza
  • Nuvem
  • Nuvem de fumo
  • Ásia
  • Atividade vulcânica
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo