Homepage
- Tem existido um aumento substancial da produção de resíduos nas residências do país.
-
-
Num tempo em que a população está remetida às suas habitações, como medida de prevenção face à propagação do novo coronavírus, o Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, faz o alerta para a necessidade de uma correta gestão dos resíduos.
Isto numa fase em que tem existido um aumento substancial da produção de resíduos em zonas residenciais. Através de um vídeo oficial, Matos Fernandes apela, igualmente, a que se sigam as regras de eliminação de luvas e de máscaras.
Um apelo que vem no seguimento de já terem sido encontradas máscaras junto aos rios, o que significa que algo não está a ser bem-feito por parte da população.
Como tal, Matos Fernandes deixa alguns conselhos para uma melhor gestão do lixo:
- Todos os resíduos produzidos em casas com casos de infeção ou suspeita de contaminação devem ser colocados no lixo comum.
- O saco do lixo não deve ser completamente cheio e deve certificar-se que é colocado dentro de outro saco.
- As luvas, máscaras e os lenços de papel (mesmo sem estarem contaminados) devem ser sempre colocados no lixo comum e nunca no ecoponto ou na sanita.
- Neste momento não se deve deixar no exterior da casa: móveis, colchões ou outros "objetos fora de uso". Os serviços de higiene urbana precisam de racionar os seus recursos neste momento e a recolha de "monos" não é urgente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
