Homepage
- Um pouco por todo o Mundo há surfistas a quebrarem as leis.
-
-
Primeiro Espanha e Itália. Depois Brasil e vários países da América Latina. Agora, África e uma das mais míticas ondas do surf mundial: Jeffreys Bay. Considerada por muitos como a melhor direita do surf mundial, é natural que J-Bay tenha atraído vários surfistas locais mesmo em tempo de quarentena. Só que isso vai contra as leis em período de quarentena e as autoridades sul-africanas não perdoaram.
O episódio aconteceu no domingo e rapidamente se alastrou pelas redes sociais. Dois jovens, na casa dos 20 anos, estavam a tentar furar a quarentena para ir surfar em J-Bay. Só que as autoridades de Kouga anteciparam-se e acabaram por detê-los e levá-los na carrinha da polícia para o posto mais próximo.
Uma porta-voz do município de Kouga confirmou aos meios locais o incidente e garantiu que foi passada uma multa de 5 mil Rands, qualquer coisa como 250 euros, a ambos – um pouco menos que os 1000 dólares de multa que um surfista californiano recebeu. Caso não paguem a coima, e sejam posteriormente considerados culpados, os infratores incorrem numa pena de prisão que pode ir até 6 meses.
Os surfistas terão sido apanhados pela polícia depois de alguns munícipes terem feito queixa sobre esta investida contra as leis. “A quarentena apenas será eficaz se todos respeitarem as regras. Essencialmente os jovens, têm de perceber que mesmo que sejam saudáveis, podem ser um agente de transmissão do vírus”, frisou o presidente da Câmara local.
Embora ainda tenham pouco mais que 1000 casos confirmados, a África do Sul já registou 30 mortes até ao dia de hoje, sendo por agora o país africano mais afetado pelo novo coronavírus.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
