Homepage
- Neste início de 2020 já foram avistadas mais de 55 baleias-azuis.
-
-
Em tempos a ilha britânica da Geórgia do Sul, localizada na região sub-Antártica do planeta Terra, já foi a zona do globo onde pontificava um maior número de baleias-azuis.
No entanto, com o passar dos anos, tal situação deixou de ser uma realidade. Para isso muito contribuiu a caça à baleia no início do século XX, que mais tarde veio a ser proibida em 1966.
A redução foi de tal forma drástica que em 2018 apenas uma baleia-azul havia sido avistada na ilha da Geórgia do Sul. Agora, passados dois anos, parece que os velhos tempos estão a querer regressar e em força.
Isto porque neste início de 2020 já foram avistadas mais de 55 baleias-azuis na Geórgia do Sul. Os dados pertencem a uma missão de observação da equipa de Pesquisa da Antártica Britânica (BAS). Estes dizem que as baleias-azuis procuram a ilha da Geórgia do Sul, pois esta é uma zona muito rica em alimento para a espécie.
Atualmente os investigadores da BAS apontam para a existência de pouco mais de duas mil baleias-azuis em todo o mundo. Um número que, no entanto, espera-se que continue a crescer no futuro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
