Homepage

  • Dezenas de baleias-azuis já foram avistadas na Antártida em 2020
    20 março 2020
    arrow
    arrow
  • Neste início de 2020 já foram avistadas mais de 55 baleias-azuis.
  • Em tempos a ilha britânica da Geórgia do Sul, localizada na região sub-Antártica do planeta Terra, já foi a zona do globo onde pontificava um maior número de baleias-azuis. 

    No entanto, com o passar dos anos, tal situação deixou de ser uma realidade. Para isso muito contribuiu a caça à baleia no início do século XX, que mais tarde veio a ser proibida em 1966.

    A redução foi de tal forma drástica que em 2018 apenas uma baleia-azul havia sido avistada na ilha da Geórgia do Sul. Agora, passados dois anos, parece que os velhos tempos estão a querer regressar e em força.

    Isto porque neste início de 2020 já foram avistadas mais de 55 baleias-azuis na Geórgia do Sul. Os dados pertencem a uma missão de observação da equipa de Pesquisa da Antártica Britânica (BAS). Estes dizem que as baleias-azuis procuram a ilha da Geórgia do Sul, pois esta é uma zona muito rica em alimento para a espécie.

    Atualmente os investigadores da BAS apontam para a existência de pouco mais de duas mil baleias-azuis em todo o mundo. Um número que, no entanto, espera-se que continue a crescer no futuro.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Baleia-azul
  • Avistamento
  • Antártida
  • Mundo
  • Mar
  • Ecossistema
  • Expedição científica
  • Investigadores
  • Investigação
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado