Homepage
- Federação Portuguesa de Surf também recomenda o 'adiamento de todos os eventos previamente homologados a entidades terceiras'.
-
-
Nas últimas horas sucedem-se as medidas de prevenção face à pandemia do novo coronavírus nos mais diversos quadrantes do país. Uma situação que agora atinge o surf nacional e os restantes desportos de ondas em toda a plenitude.
Em comunicado oficial, divulgado esta tarde, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) revelou que mediante um cenário de "crise de saúde pública, vê-se na obrigação de suspender todas as provas e eventos do seu quadro competitivo, por prazo indefinido".
Ao mesmo tempo recomenda o "adiamento de todos os eventos previamente homologados a entidades terceiras".
Mediante este cenário a FPS garante que vai aguardar "atenta e serenamente por uma evolução desta situação nas próximas semanas, reservando medidas específicas para cada um dos quadros competitivos".
Comunicado na íntegra da Federação Portuguesa de Surf:
"A Federação Portuguesa de Surf (FPS), confrontada com a crise de saúde pública instalada em virtude do surto do vírus Covid-19, e movida pelo imperativo dever de proteção da sua comunidade de associados, atletas, adeptos e sociedade em geral, vê-se na obrigação de suspender todas as provas e eventos do seu quadro competitivo, por prazo indefinido.
A FPS recomenda o adiamento de todos os eventos previamente homologados a entidades terceiras.
Aguardamos atenta e serenamente por uma evolução desta situação nas próximas semanas, reservando medidas específicas para cada um dos quadros competitivos.
Oportunamente serão dadas as informações relevantes que decorrerão dos contactos permanentes que se têm mantido com as Autoridades nacionais e internacionais envolvidas."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
