Homepage
- Evento deveria ter lugar em Bells Beach, na Austrália, no próximo mês de abril.
-
-
São já várias as competições desportivas que nos últimos dias têm sentido o nefasto efeito do coronavírus. Como tal, os eventos de surf, espalhados pelo mundo, não têm sido excepção.
Depois de já ter sido divulgado o adiamento de três eventos do circuito mundial de qualificação da World Surf League, agora o surto de coronavírus levou ao adiamento da final mundial do Rip Curl GromSearch 2020. Situação que irá permanecer até serem conhecidos novos desenvolvimentos sobre o surto de Covid-19.
O evento, destinado a jovens com idade igual ou inferior a 16 anos, estava marcado para o próximo mês de abril na Austrália, mais concretamente em Bells Beach. Momento em que a final mundial iria decorrer em concomitância com a terceira etapa da temporada de 2020 do World Championship Tour.
Em nota oficial, a Rip Curl explica os pressupostos da decisão tomada. "Internamente, na Rip Curl, estamos a adiar e a cancelar todas as viagens internacionais não essenciais devido à preocupação com o bem-estar de toda a nossa equipa. O nosso dever é ter ainda maiores cuidados com os crianças", explicou Neil Ridgway, diretor de marca e marketing da Rip Curl,
"Perante este cenário não faz sentido esperar que os jovens surfistas, as suas famílias e a equipa da Rip Curl façam a viagem para o local do evento, quando o mesmo pode ser realizado num sítio diferente e noutra altura", concluiu Neil Ridgway.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
