Homepage
- O Comité Olímpico de Portugal pede celeridade ao Comité Olímpico Internacional no anúncio da decisão de adiar os Jogos Olímpicos.
-
-
No dia de ontem ficámos a saber que pela primeira vez desde que explodiu a pandemia do novo coronavírus, que o Comité Olímpico Internacional (COI) admite adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Uma tomada de decisão que deverá ser conhecida dentro do prazo de quatro semanas.
Atenta a esta realidade, que já levou à renuncia da prova do Comité Olímpico da Austrália caso o evento seja em 2020, o Comité Olímpico de Portugal (COP) escreveu uma carta ao presidente do COI, Thomas Bach, onde pede para que este "rapidamente possa anunciar ao mundo uma solução de adiamento que tranquilize os atletas e as organizações desportivas". Tudo para que os Jogos Olímpicos se possam realizar "em paz e segurança para todos".
Toda esta indefinição por parte do COI, entende o COP que "tem consequências mais alargadas que podem afetar a imagem e reputação do Movimento Olímpico".
Na missiva enviada, o Comité Olímpico de Portugal relembra ao Comité Olímpico Internacional que, apesar da atual situação vivida, pediu aos atletas que integram o Projeto Olímpico que continuassem a sua preparação para Tóquio'2020.
Tal situação “comporta um risco elevado e envolve uma inequívoca pressão sobre os atletas, num momento em que as orientações generalizadas das autoridades de saúde mundiais insistem para a importância das pessoas ficarem em casa, resultando assim no fecho de todos os centros de treino.”
Dentro deste díficil cenário de preparação dos atletas, o Comité Olímpico de Portugal sublinha que "há modalidades desportivas que, por força das suas condições de treino, envolvem elevados níveis de exposição ao risco, não sendo possível encontrar soluções de treino em segurança".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
