Homepage
- 'Neste momento não é necessário tomar decisões drásticas', entende o Comité Olímpico Internacional.
-
-
Nos últimos dias já perdemos a conta aos eventos que têm sido cancelados ou adiados para data incerta devido à pandemia do novo coronavírus.
O mais recente exemplo foi o anúncio feito hoje pela UEFA do adiamento do Campeonato Europa de futebol para o próximo ano ou a World Surf League que adiou todos os seus eventos, pelo menos até ao final do mês de maio.
Porém nem tudo são, para já, más notícias. Isto porque em nota oficial, o Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que, apesar da pandemia do Covid-19, mantém a data inicial para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, que deverão decorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.
"O COI continua totalmente comprometido com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Faltam maais de quatro meses para o início dos Jogos, pelo que, neste momento, não é necessário tomar decisões drásticas. Qualquer especulação é contraproducente", anunciou o COI após reunião conjunta com os organizadores do evento.
Apesar desta decisião, a entidade presidida por Thomas Bach não esconde que a "situação em torno do Covid-19 está também a afectar a preparação dos Jogos Olímpicos e que tudo muda de dia para dia".
Por último, o COI também aproveitou para "encorajar todos os atletas a continuarem a preparar os Jogos Olímpicos de Tóquio da melhor forma que consigam".
Importa recordar que em termos de surf, as próximas Olímpiadas serão marcadas pela estreia do surf no maior evento desportivo do mundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCOI
-
FonteRedação
