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  • Capítulo Perfeito teve alcance superior a 33 milhões de pessoas
    27 março 2020
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  • Fotografia
    Capítulo Perfeito/Vasco Lázaro
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    Redação
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  • Só no dia do evento o alcance foi de 33,4 milhões de pessoas nas redes sociais.
  • Foi no passado dia 17 de fevereiro que decorreu na Praia de Carcavelos a sétima edição do Capítulo Perfeito, evento onde o tubo é a manobra rainha. 

    Agora que já passou mais de um mês da realização do evento, que teve como vencedor o havaiano Anthony Walsh, chega-nos o retorno mediático que teve a competição.

    Desta feita, o Capítulo Perfeito teve um alcance de mais de 33 milhões de pessoas.

    Através da Fuel TV, o Capítulo Perfeito foi transmitido para 33,5 milhões de lares nos cinco continentes. Este ano, destaque para a transmissão também para a Austrália, um dos mais importantes mercados do surf mundial.

    A organização do Capítulo Perfeito garantiu ainda a retransmissão integral do evento na Fuel TV, em datas a divulgar brevemente. Deste modo, os adeptos de surf a nível mundial poderão rever toda a ação que juntou alguns dos melhores tube riders do mundo na Praia de Carcavelos.

    Através do webcast, produzido em português e em inglês, com transmissões paralelas, o campeonato chegou a mais 25 mil pessoas em mais de 50 países, também nos cinco continentes.

    Já nas redes sociais, com as publicações das contas Instagram do Capítulo Perfeito, surfistas, parceiros e público, o alcance foi de 33,4 milhões de pessoas. Este alcance foi conseguido através de um total de 533 posts e stories, apenas a 17 de fevereiro, dia do Capítulo Perfeito.

    Ao longo do dia, estiveram mais de cinco mil pessoas no evento, que decorreu num dia de semana na Praia de Carcavelos.

    “O formato do Capítulo Perfeito, em que o campeonato só tem lugar quando as ondas estão realmente boas, faz com que este seja um produto apelativo para o mercado globalizado do surf. Por ser um evento de um dia, conseguimos criar um hype e uma expectativa grande, resultando numa grande exposição tanto nas redes sociais como na comunicação social, em Portugal e a nível internacional” afirmou Rui Costa, da organização do evento.

    “O público gosta de ver tubos, ondas perfeitas, pelo que faz parte da nossa missão mostrar ao mundo que temos isso em Portugal. Estamos num momento particularmente delicado para o nosso turismo, portanto ficamos satisfeitos de termos contribuído para a consolidação da imagem de Portugal como destino de surf premium. Podemos ser mais uma ferramenta para a recuperação do setor do turismo quando terminar esta crise” concluiu.

     

     

     

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