Homepage
- Apesar desta medida o acesso às praias permanece aberto.
-
-
O contínuo desrespeito pelas medidas do estado de emergência que vigora em Portugal está também a ser sentido na zona norte.
Neste caso o foco incide sobre o paredão da Barra, que teve uma elevada concentração de pessoas no passado fim de semana. Uma situação que não passou despercebida à Câmara Municipal de Ílhavo que, após contactos junto da Administração do Porto de Aveiro, tomou hoje uma posição face ao sucedido.
Em comunicado oficial, foi revelado que o Município de Ílhavo decidiu "restringir o acesso a espaços que, pela sua dimensão e características, não permitem o cumprimento da regra de segurança estabelecida para o distanciamento social (cerca de 2 metros) como é o caso dos passadiços do cordão dunar, mantendo-se abertos os acessos às praias".
Na mesma missiva a Câmara Municipal de Ílhavo faz o apelo, apesar das excepções em vigor, para que os cidadãos permaneçam nas suas habitações, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.
Importa recordar que a Câmara Municipal de Cascais, bem como a Câmara Municipal de Mafra também já foram obrigadas a tomar novas medidas excepcionais nas áreas das praias das respetivas concelhias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
