Homepage
- De pouco valeu o aviso das autoridades locais para a redução do contacto social.
-
-
Na passada quarta-feira, dia 11 de março, as praias da Linha de Cascais, nomeamdamente a de Carcavelos, foram alvo de uma inesperada enchente.
Isto no dia em que a Organização Mundial de Saúde decretou o novo coronavírus como pandemia e onde instituições e serviços em Portugal foram encerrados, como medida de contenção face à propagação do Covid-19.
Um comportamento social no mínimo descabido e que tantas críticas gerou, mas ao que parece também é replicado noutras latitudes, que também estão debaixo da ameaça do novo coronavírus.
Situações semelhantes ocorreram recentemente nas praias do Rio de Janeiro, onde o governador local já pensou em interditar as praias cariocas, bem como na Florida, nos Estados Unidos da América.
Precisamente na Florida surgiram ontem imagens da Clearwater Beach, na Costa Oeste do estado, repleta de banhistas. Isto apesar dos constantes avisos por parte das autoridades locais para a redução do contacto social.
Todo um comportamento que poderá no futuro próximo levar a interdição ou condicionamento do acesso aos areias por parte da população.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
