Homepage
- Decisão segue as pisadas da congénere do Canadá, país que também renunciou à sua participação em Tóquio'2020.
-
-
Neste tempo em que o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus, a indefinição quanto ao futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 está a começar a produzir os seus efeitos.
Como tal, após reunião por videoconferência da comissão executiva, o Comité Olímpico da Austrália anunciou hoje, através de um comunicado oficial, que não irá enviar atletas ao maior evento desportivo do mundo, caso este decorra em 2020.
"Está claro que os Jogos Olímpicos não podem decorrer em julho. A preparação dos atletas tem sido magnifica, mas a pressão e a incerteza estão a ser prejudiciais para eles", explicou Ian Chesterman, o chefe da missão da equipa australiana para Tóquio'2020.
O facto do Comité Olímpico da Austrália ter ouvido, na passada semana, o feedback de atletas de mais de 25 modalidades diferentes também foi um factor muito importante para esta tomada de decisão.
A mesma entidade indica que os atletas nacionais das mais diversas modalidades devem preparar-se para o verão de 2021.
Esta é uma decisão que segue as pisadas do Comité Olímpico do Canadá, que foi o primeiro a renunciar oficialmente à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 devido à pandemia do novo coronavírus.
"O Comité Olímpico Australiano defende que os nossos desportistas devem estabelecer como prioridade a sua própria saúde e permanecerem com as famílias", refere o comunicado divulgado.
Recorde-se que no surf, modalidade que vai fazer em Tóquio a sua estreia no programa olímpico, a Austrália obteve a qualificação de quatro atletas. Julen Wilson e Owen Wright no setor masculino e Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons no lado feminino.
Até novos desenvolvimentos os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 têm como data original o período temporal compreendido entre 24 de julho e 9 de agosto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
