Homepage
- O objetivo destas equipas é o de 'desmobilizar quem se deslocar às praias'.
-
-
Depois da inesperada enchente que foi ontem registada nas praias da Linha de Cascais, a autarquia local foi forçada a tomar medidas perante o sucedido, numa fase em que estamos em plena fase de pandemia do surto do novo oronavírus e fora da época balnear.
Hoje em comunicado a Câmara Municipal de Cascais, que desaconselha a ida até às praias nos próximos tempos sob pena de poder vir a interditar as mesmas, anunciou a "tomada de medidas extraordinárias e em tempo recorde para alargar o dispositivo de controlo das praias fora da época balnear".
Com isto pretende-se não juntar a um "problema grave de saúde pública outro de segurança". Para tal "foram acionadas equipas de vigilância nas praias do concelho com o objetivo de desmobilizar quem se deslocar às praias".
A saber:
- Seis nadadores-salvadores na Praia de Carcavelos;
- Quatro nadadores-salvadores na Praia do Guincho;
- Quatro nadadores-salvadores nas Praias de Cascais (Conceição-Duquesa-Rainha-Moitas);
- Três nadadores-salvadores na Praia do Tamariz;
- Dois nadadores-salvadores na Praia de São Pedro;
- Dois nadadores-salvadores na Praia da Parede;
A Câmara Municipal de Cascais sublinha que "este reforço não significa que as praias sejam vigiadas dentro dos moldes e contingentes habituais da época balnear; significa, sim, que há vigilância mínima assegurada por nadadores-salvadores".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
