Homepage
- Apesar do foco estar apontado à competição interna, o surfista da Ericeira garante que não desistiu do circuito de qualificação mundial.
-
-
Nas últimas duas temporadas da Liga MEO Surf, Tomás Fernandes foi um dos principais animadores da competição que atribui os títulos máximos do surf nacional.
Por duas ocasiões, Tomás acariciou o tão desejado ceptro, mas nessa luta acabou por ser superado por Miguel Blanco, atual bicampeão nacional de surf.
Com o contador novamente a zeros, Fernandes parte para a nova temporada com a ambição de conseguir atingir o topo daquele que, no seu entender, é o "melhor circuito nacional do mundo".
"É verdade que não consegui vencer o título nos últimos dois anos, mas sinto que o meu surf está a melhorar a cada ano que passa. Isso sim é uma vitória. Qualquer surfista pretende melhorar o seu surf", começou por dizer Tomás Fernandes durante a apresentação da Liga MEO Surf de 2020.
"Com isto, não quero dizer que não pretendo vencer o título nacional. Tenho essa vontade e se calhar até mais do que qualquer outro atleta. Porém ao mesmo tempo também quero mostrar todo o meu valor como surfista. Quero chegar aos campeonatos, dar o meu melhor e soltar todo o meu surf", explicou o surfista português.
Fora da equação, nesta época de 2020, irá estar novamente a aposta no circuito da World Qualifying Series. "Tanto em 2019 como agora em 2020, serão dois anos em que vou estar mais dedicado à Liga MEO Surf. Vou estar presente nas cinco etapas do calendário. É o meu foco principal."
Apesar deste cenário, o atleta da Ericeira deixa uma garantia. "Não desisti dos QS. Não tenho nenhuma data estipulada, mas se calhar no futuro vou voltar e mais forte do que nunca. O tempo assim o dirá. Nesta fase, estou apenas a fazer um interregno".
Olhando para trás e analisando aquilo que foi a sua passagem a full-time pelo circuito QS, Tomás Fernandes não escondeu que os "últimos cinco/seis anos foram especialmente duros para mim. Como tal, preferi dar um tempo não só aos campeonatos, mas também em termos pessoais. Quis reencontrar o meu surf e acho que estou a conseguir. O ano que passou foi um dos melhores da minha vida. Não só em termos desportivos, mas também ao nível pessoal. Em 2020 quero que as coisas assim continuem".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANS
-
FonteRedação
