Homepage
- No total vão estar cinco portugueses em prova neste segundo evento das novas Challenge Series do WQS.
-
-
É já de 16 a 22 de março que o circuito WQS vai regressar à Nova Zelândia, mais concretamente a Piha, onde irá decorrer a segunda prova do calendário das novas Challenge Series. E em ação irão estar vários nomes sonantes do WCT, entre os quais Kelly Slater, Frederico Morais ou mesmo Carissa Moore, que em 2020 vai fazer uma pausa sabática no WWT.
Slater apresenta-se a competir em Piha como o top seed número 1, ele que já não competi no país desde o século passado. Ao 11 vezes campeão mundial e a Kikas juntam-se ainda mais 10 surfistas pertencentes à elite mundial: Seth Moniz, Jack Freestone, Yago Dora, Leo Fioravanti, Jadson Andre, Alex Ribeiro, Jack Robinson Ethan Ewing, Deivid Silva e ainda o campeão mundial de 2015 Adriano de Souza.
Já na prova feminina são nove as surfistas do WWT que se encontram inscritas, com o brasileira Tatiana Weston-Webb a ser a número um do seeding. A ela juntam-se Johanne Defay, Malia Manuel, Nikki van Dijk, Brisa Hennessy, Bronte MaCaulay, Keely Andrew, Macy Callaghan e Isabella Nichols.
Em prova nas ondas de Piha irão estar cinco surfistas portugueses. Na prova masculina, Vasco Ribeiro junta-se a Kikas, tendo ambos entrada direta para a 2.ª ronda. Entre os homens, além dos principais nomes do top 100 mundial, destaque para a ausência do havaiano Billy Kemper. O campeão mundial de Ondas Grandes estava determinada em fazer o WQS em 2020, mas sofreu uma lesão grave esta semana que lhe complicou os planos.
Por outro lado, na prova feminina Portugal vai ser representado por Teresa Bonvalot, Carol Henrique e ainda Yolanda Hopkins, que recebeu um wildcard da WSL, destinado a uma surfista europeia. Todas iniciam a participação na ronda inaugural, lutando por se juntarem aos principais nomes em prova na 2.ª ronda.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
