Homepage
- Está prevista a emissão posterior em televisão.
-
-
É já este sábado, dia 29 de fevereiro, que acontecer a antestreia do filme documentário “Almada Atlântica, Mar da minha terra”. Uma produção desenvolvida pela Câmara Municipal de Almada em parceria com o fotógrafo e realizador Luís Quinta, um dos mais prestigiados fotógrafos de natureza do nosso país, e que promete revelar alguns dos segredos mais bem guardados da costa deste concelho a sul do Tejo.
“Entre a Costa da Caparica e o Cabo Espichel existe um imenso mar de segredos onde criaturas belas e raras nadam, voam e encontram refúgio. Aqui, gigantes marinhos coexistem com seres minúsculos de micromundos.
À fauna local juntam-se viajantes oceânicos, uns e outros envolvidos na luta pela sobrevivência travada, diariamente, entre predadores e presas. Na escuridão da noite, mares de plâncton microscópico apenas se deixam revelar a olhares mais atentos. Nas profundezas, subsistem ecossistemas frágeis, pouco conhecidos da maioria das pessoas.
Pela primeira vez foram filmados alguns dos animais mais extraordinários e esquivos destas paragens, visitantes ocasionais ou residentes, nunca antes documentados nesta região. O que os atrai até aqui? O que os motiva a ficar? A frente atlântica de Almada é muito mais do que as conhecidas praias que atraem milhares e milhares de visitantes, é uma varanda para um vasto mar pleno de mistérios e segredos”.
A antestreia deste projeto acontece a 29 de fevereiro, pelas 21h30, no Teatro Municipal Joaquim Benite, estando prevista a sua emissão posterior em televisão. A entrada é livre mediante inscrição prévia através dos contactos almada21@cma.m-almada.pt ou 21 272 25 10. Os lugares disponíveis estão limitados à capacidade da sala.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
