Homepage

  • Mar agitado a abrir a semana! 7 distritos sob aviso laranja!
    17 fevereiro 2020
    arrow
    arrow
  • Estes distritos passarão depois a aviso amarelo até às 6h00 de quarta-feira, dia 19 de fevereiro.
  • A terceira semana de fevereiro arranca com agitação marítima forte um pouco por todo o território nacional, segundo informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Desta forma, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja entre as 12h00 de hoje e as 6h00 de terça-feira, dia 18 de fevereiro, devido à previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros de altura, podendo atingir os 9/10 metros.

    Estes distritos passarão depois a aviso amarelo até às 6h00 de quarta-feira.

    O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 06h00 de quarta-feira.

    Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo a Costa Norte da ilha da Madeira e o Porto Santo entre as 15h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, passando gradualmente a ondas de norte.

    O grupo central dos Açores (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge) está também sob aviso amarelo por causa da agitação marítima até às 12h00 de hoje.

    Devido à previsão de agitação marítima forte, as barras de Caminha, Esposende, Figueira da Foz, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas à navegação.

    Já as barras de Aveiro, Douro, Viana do Castelo e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas, segundo a Autoridade Marítima Nacional. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Madeira
  • Fevereiro
  • Inverno
  • Aviso Amarelo
  • Aviso Laranja
  • Agitação marítima
  • Mar agitado
  • Barras Marítimas
  • IPMA
  • Açores
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 29
Câmara Municipal de Valpaços aposta em praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões
março 28
Microplásticos estão a afetar as aves marinhas mostra estudo com investigadores dos Açores
março 28
Nova abertura da Lagoa de Santo André ao mar vai ocorrer em maio
março 27
O domingo de Gabriela Dinis: de eliminada ao início da tarde à festa da vitória no pôr do sol do Cabedelo