Homepage

  • Kelly Slater contra-ataca e vai fazer maior piscina de ondas do Mundo
    28 fevereiro 2020
    arrow
    arrow
  • O início das obras está previsto para 2021 e a abertura do parque para 2022.
  • Vai situar-se perto de Coachella Valey, onde se celebra o famoso festival de música e artes, na Califórnia, e dará pelo nome de Kelly Slater Surf Resort. Este é o novo mega projeto do 11 vezes campeão mundial, que pretende construir ali a maior piscina de ondas do Mundo. Um avanço tecnológico em relação à famosa onda artificial com que espantou o Mundo em 2015 e que ficou situada também na Califórnia, o Surf Ranch.

    O projeto está avaliado em 200 milhões de dólares e além desta super piscina, que terá uma capacidade para cerca de 18 milhões de galões de água – algo como 68 milhões de litros -, ainda incluirá outras infraestruturas, como um hotel de luxo com 150 quartos ou 600 residências privadas. Será ainda possível praticar outros desportos aquáticos, como o SUP ou o Foilboarding, ou até skate e escalada, entre outras atividades radicais.

    “Estou muito animado por criar um novo desing para a Kelly Slater Wave Company e criar uma nova onda modelo e única em qualquer outro lugar do Mundo”, anunciou o 11 vezes campeão mundial, que, tal como fez com o Surf Ranch, onde anualmente acontece uma etapa do WCT, tem planos para receber provas e eventos neste novo parque de ondas.

    O projeto envolve ainda as empresas Meriwether Cos. and Big Sky Wave, que já estiveram no local do futuro Kelly Slater Surf Resort. Trata-se de uma zona de deserto, onde os campos de golf são às centenas e a oferta é muito pouco além disso. “Estivemos lá durante cinco dias e foi muito aborrecido porque não havia muito para fazer”, afirmou Noah Hahn, um dos responsáveis d a empresa Meriwether Cos.

    Esta nova piscina projeta ter espaço para 25 surfista em simultâneo na água, sendo que a onda principal pode ter até cinco surfistas em simultâneo a surfar, ficando os outros em ondas mais pequenas no final da lagoa. A tecnologia utilizada será a mesma do Surf Ranch, em Lemoore, embora com alguma evolução, e Kelly Slater garante que esta mega piscina gastará menos água que, por exemplo, um campo de golfe.

    O Kelly Slater Surf Resort vai ter cerca de 160 hectares e será localizado concretamente em La Quinta, a cerca de 10 quilómetros de Coachella Valley. O início das obras está previsto para 2021 e a abertura do parque para 2022. Contudo, falta apenas o “sim” legal ao projeto por parte das autoridades locais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Kelly Slater
  • Kelly Slater Wave Company
  • Kelly Slater Surf Resort
  • Piscina de Ondas
  • Ondas Artificiais
  • Califórnia
  • Coachella Valley
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey