Homepage

  • Vitória havaiana no Capítulo Perfeito!
    17 fevereiro 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Carvalho
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Walsh encontrou a única onda com potencial da final, garantindo logo desde início uma nota de 7,25 pontos.
  • Anthony Walsh conquistou esta segunda-feira o triunfo na sétima edição do Capítulo Perfeito, que foi disputado nos tubos perfeitos de Carcavelos. O surfista havaiano, que se destacou por surfar todo o evento com uma câmara GoPro na boca, de forma filmar os tubos por dentro, acabou por ser o mais forte na grande final do evento.

    Nascido na Austrália, mas atualmente a residir no Havai, considerando-se mesmo havaiano e competindo com a bandeira havaiana, Walsh, de 35 anos, é um especialista em tubos, que acabou por superar uma forte concorrência na final para levar para casa o triunfo na prova portuguesa.

    Walsh encontrou a única onda com potencial da final, garantindo logo desde início uma nota de 7,25 pontos. Apesar dos esforços do português Nic von Rupp, do basco Aritz Aranburu e do norte-americano Balaram Stack, o triunfo já não fugiu experiente surfista, que no final se mostrou bastante satisfeito com este triunfo.

    Anthony Walsh fez um total de 8,60 pontos, deixando em segundo lugar o português Nic Von Rupp, vencedor de duas edições do Capítulo Perfeito, que fez um total de 5,80 pontos. Em terceiro ficou o basco Aritz Aranburu, e em quarto o norte-americano Balaram Stack, com 4,30 e 2,25 pontos respetivamente.
     
    Anthony Walsh mostrou-se “muito satisfeito pela vitória, ainda por mais inesperada. Viajei 30 horas e cheguei ontem, surfei uma vez, e hoje ganhei o campeonato. É uma sensação incrível”.
     
    O basco Aritz Aranburu venceu os dois prémios Melhor Tubo powered by Iswari e Melhor Score powered by Casio (combinação de duas ondas numa bateria). O Melhor Score foi um total de 15,50 na primeira bateria do dia, e o Melhor Tubo um 8,5 durante a terceira ronda.
     
    Nic Von Rupp, para além de ser o melhor português em prova, venceu ainda o Prémio Ricardo dos Santos Atitude, que premeia o surfista mais destemido e com mais entrega ao longo do campeonato. “O Ricardo era um grande amigo, e um grande surfista. Todos aprendemos muito com ele neste tipo de ondas, por isso este trofeu vai ter um lugar especial em minha casa”, disse o surfista da Praia Grande, em Sintra.
     
    Destaque ainda para o triunfo de Martim Carrasco no heat especial que antecedeu a final e que colocou frente a frente dois surfistas da nova geração. O jovem da Ericeira levou a melhor sobre Afonso Antunes, que acabou por sair magoado do heat, depois de sofrer um wipeout violento e de sentir na pele a força das ondas de Carcavelos. Martim Carrasco, campeão nacional em título sub-18, venceu a categoria New Generation, ganhando uma estadia no Hidden Bay Resort, na Indonésia, e uma viagem oferecida pela Globalis, agência de viagens parceira do Capítulo Perfeito.
     
    “Foi mais um Capítulo Perfeito do surf português, com ondas perfeitas e desafiantes o dia todo, um elevado nível por parte de todos os surfistas, e muito público na praia. É este tipo de campeonatos que tanto o público como os surfistas querem: Ondas perfeitas, e emoção até ao fim de cada tubo. Cascais e Portugal mostraram mais uma vez ter os melhores estádios para o nosso desporto”, afirmou Rui Costa, da organização do Capítulo Perfeito.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Anthony Walsh
  • Capítulo Perfeito
  • Carcavelos
  • Fotografia
    André Carvalho
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 20
Vasco Ribeiro vence Renault Porto Pro e baralha contas do título nacional
setembro 18
Chuva vai ficar para o fim de semana
setembro 19
Viva o Dia Internacional de Limpeza Costeira!
setembro 19
Afonso Antunes e Teresa Bonvalot mais próximos dos títulos nacionais
setembro 20
Teresa Bonvalot sagra-se campeã nacional no Porto
setembro 18
Renault Porto Pro: Favoritos dão show em dia de ondas excelentes
setembro 19
Nacional de Bodyboard: Etapa de Peniche cancelada devido ao mau tempo
pub