Homepage

  • Vitória havaiana no Capítulo Perfeito!
    17 fevereiro 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Carvalho
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Walsh encontrou a única onda com potencial da final, garantindo logo desde início uma nota de 7,25 pontos.
  • Anthony Walsh conquistou esta segunda-feira o triunfo na sétima edição do Capítulo Perfeito, que foi disputado nos tubos perfeitos de Carcavelos. O surfista havaiano, que se destacou por surfar todo o evento com uma câmara GoPro na boca, de forma filmar os tubos por dentro, acabou por ser o mais forte na grande final do evento.

    Nascido na Austrália, mas atualmente a residir no Havai, considerando-se mesmo havaiano e competindo com a bandeira havaiana, Walsh, de 35 anos, é um especialista em tubos, que acabou por superar uma forte concorrência na final para levar para casa o triunfo na prova portuguesa.

    Walsh encontrou a única onda com potencial da final, garantindo logo desde início uma nota de 7,25 pontos. Apesar dos esforços do português Nic von Rupp, do basco Aritz Aranburu e do norte-americano Balaram Stack, o triunfo já não fugiu experiente surfista, que no final se mostrou bastante satisfeito com este triunfo.

    Anthony Walsh fez um total de 8,60 pontos, deixando em segundo lugar o português Nic Von Rupp, vencedor de duas edições do Capítulo Perfeito, que fez um total de 5,80 pontos. Em terceiro ficou o basco Aritz Aranburu, e em quarto o norte-americano Balaram Stack, com 4,30 e 2,25 pontos respetivamente.
     
    Anthony Walsh mostrou-se “muito satisfeito pela vitória, ainda por mais inesperada. Viajei 30 horas e cheguei ontem, surfei uma vez, e hoje ganhei o campeonato. É uma sensação incrível”.
     
    O basco Aritz Aranburu venceu os dois prémios Melhor Tubo powered by Iswari e Melhor Score powered by Casio (combinação de duas ondas numa bateria). O Melhor Score foi um total de 15,50 na primeira bateria do dia, e o Melhor Tubo um 8,5 durante a terceira ronda.
     
    Nic Von Rupp, para além de ser o melhor português em prova, venceu ainda o Prémio Ricardo dos Santos Atitude, que premeia o surfista mais destemido e com mais entrega ao longo do campeonato. “O Ricardo era um grande amigo, e um grande surfista. Todos aprendemos muito com ele neste tipo de ondas, por isso este trofeu vai ter um lugar especial em minha casa”, disse o surfista da Praia Grande, em Sintra.
     
    Destaque ainda para o triunfo de Martim Carrasco no heat especial que antecedeu a final e que colocou frente a frente dois surfistas da nova geração. O jovem da Ericeira levou a melhor sobre Afonso Antunes, que acabou por sair magoado do heat, depois de sofrer um wipeout violento e de sentir na pele a força das ondas de Carcavelos. Martim Carrasco, campeão nacional em título sub-18, venceu a categoria New Generation, ganhando uma estadia no Hidden Bay Resort, na Indonésia, e uma viagem oferecida pela Globalis, agência de viagens parceira do Capítulo Perfeito.
     
    “Foi mais um Capítulo Perfeito do surf português, com ondas perfeitas e desafiantes o dia todo, um elevado nível por parte de todos os surfistas, e muito público na praia. É este tipo de campeonatos que tanto o público como os surfistas querem: Ondas perfeitas, e emoção até ao fim de cada tubo. Cascais e Portugal mostraram mais uma vez ter os melhores estádios para o nosso desporto”, afirmou Rui Costa, da organização do Capítulo Perfeito.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Anthony Walsh
  • Capítulo Perfeito
  • Carcavelos
  • Fotografia
    André Carvalho
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
novembro 30
Cientistas querem estudar profundezas dos oceanos durante uma década
novembro 30
Vai nascer em Espanha a maior praia artificial da Europa
novembro 30
Portugal é o país da União Europeia mais perto de atingir as metas climáticas para 2030
novembro 30
Windsurf: Oficializado o recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher
novembro 30
Cabo Verde bate recorde de ninhos de tartarugas registados num ano
novembro 30
Luz verde ao processo de 6 jovens portugueses contra 33 países por causa das alterações climáticas
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
pub