Homepage
- O serviço irá estar em funcionamento durante quatro fins de semana consecutivos, sempre em praias diferentes.
-
-
Na cidade maravilhosa são muitos aqueles que têm como um dos principais hobbies fazer surf, disciplina que já deu quatro títulos mundiais ao Brasil.
Atenta a esta situação, a Red Bull promoveu uma ação em conjunto com a agência de publicidade brasileira DPZ&T e a aplicação Grin.
Esta ação consiste em poder alugar pranchas para surfar nas conhecidas ondas do Rio de Janeiro. Tal serviço temporário irá estar em funcionamento durante quatro fins de semana consecutivos, até 8 de março, tendo sido inaugurado no passado sábado, dia 15 de fevereiro.
O sistema, que vigora entre as 6h00 e as 20h00 locais, foi estreado na mítica Praia do Arpoador, sendo que já neste fim de semana estará na Barra seguindo-se Ipanema e Leblon.
As pranchas têm 6'4' de dimensão e podem ser utilizadas por qualquer um. Desde iniciados a profissionais. Para efetuar o aluguer basta descarregar para o telemóvel a aplicação Grin, a mesma que já permite alugar bicicletas e trotinetes eléctricas no Rio.
O custo de aluguer é de 5 reais (1,07 €) por cada 20 minutos de utilização. As pranchas estão localizadas num ponto fixo, dentro de um armário fechado, sendo que nele os utilizadores do serviço também irão encontrar wax e leash.
Este novo sistema de aluguer já recebeu a aprovação de Lucas Chianca. "É tudo o que o Rio de Janeiro precisa. Qualquer pessoa pode ir até à praia sem nada e mesmo assim ter a possibilidade de surfar", referiu o atleta brasileiro ao site da Red Bull.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull/Thiago Diz
-
FonteRedação
